Problemas de Perez significam que a porta está aberta para Norris
sábado, 7 de outubro de 2023 às 9:45
Helmut Marko e Sergio Perez
Uma grande nuvem negra ainda paira sobre o futuro de Sergio Perez na Red Bull.
No momento em que o mexicano estava determinado a deixar para trás seu desempenho calamitoso em Suzuka, ele sofreu com os “limites de pista” na classificação do Catar, mas ainda assim estava muito longe do ritmo de Max Verstappen – com um terrível P13 no grid para domingo.
“Outros pilotos também tiveram suas voltas canceladas”, disse o chefe da equipe, Christian Horner. “Mas o resultado final é que Max mais uma vez fez o seu trabalho e Checo mais uma vez teve um dia difícil”.
“É um momento difícil para ele”, admitiu o britânico. “Há muita pressão sobre seus ombros agora, mas ele é um piloto experiente”.
“Vamos apoiá-lo na luta pelo segundo lugar no campeonato mundial, mas agora ele deve dar uma resposta. Honestamente, não entendo a diferença entre os tempos de Max e Checo”, acrescentou Horner.
Perez, 33 anos, está sob contrato para 2024, mas os rumores persistentes de uma mudança tardia simplesmente não desaparecem – com Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda pressionando por uma chance na equipe principal.
“Sempre estive um pouco do lado dele e simpatizei com ele”, declarou o ex-piloto e comentarista da Sky Itália Davide Valsecchi quando questionado sobre Perez. “Mas depois da eliminação no Q2 aqui fica muito difícil para Perez”.
Ele corre o risco de ser substituído na próxima temporada e já há rumores. De acordo com o ex-companheiro de equipe de Verstappen, Alex Albon, as portas da Red Bull Racing estão realmente abertas para Lando Norris, da McLaren.
“Acho que se ele quiser, pode ir para a Red Bull”, afirmou o piloto da Williams à Sky Itália. “Teremos que esperar para ver porque não acho que ninguém goste de ser companheiro de equipe de Max. É super difícil – eu mesmo tive experiência com isso”.
Há também a questão do contrato de Norris até 2025 na McLaren. Albon: “Se ele está confiante em si mesmo, o que deveria estar, então as portas da Red Bull estão abertas para ele. A relação entre Lando e McLaren é muito forte, então veremos”.
A única vantagem do mau resultado de Perez na classificação na sexta-feira é que Verstappen agora deve facilmente conquistar seu terceiro título de pilotos no Catar. “Max já é campeão mundial”, garantiu o Dr. Helmut Marko.
“Porque como Perez vai vencer a corrida a partir do 13º lugar? Isso é o que ele teria que fazer se quisesse manter o campeonato mundial aberto” concluiu.
Alex Albon, Christian Horner, f1, formula 1, helmut marko, lando norris, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.