Problema no aquecedor de pneus “arruinou” Q3 de Leclerc
sábado, 21 de setembro de 2024 às 13:00
Charles Leclerc
Charles Leclerc disse que um problema com as mantas de aquecimento dos pneus estragou sua única tentativa de fazer uma volta rápida no Q3.
O piloto da Ferrari largará a corrida de domingo em nono lugar no grid, depois de não conseguir registrar tempo na fase final da classificação. Ele foi forçado a abandonar sua primeira volta quando seu companheiro de equipe bateu e ele escapou no início da segunda, fazendo com que seu tempo de volta fosse apagado.
Após a classificação, Leclerc revelou um problema com seus cobertores de aquecimento durante o Q3, o que fez com que seus pneus estivessem abaixo da temperatura correta quando ele iniciou sua primeira volta.
“É um problema que nunca tivemos durante todo o fim de semana”, disse ele à Sky. “As coberturas dos pneus dianteiros não funcionavam bem ao sair dos boxes. Os pneus dianteiros estavam super frios, então tive que forçar como um louco na volta de saída para tentar recuperar a temperatura. Nunca aconteceu (antes), é isso”.
Leclerc disse que sua equipe não tinha certeza do que causou o problema. “Ainda não tenho ideia”, afirmou ele. “Ainda não analisei os dados. Perguntei à equipe na volta, mas não houve explicação, então acho que eles ainda estão investigando, não sei”.
A Ferrari esteve longe do ritmo no treino final, onde Leclerc estabeleceu o quinto tempo mais rápido, a nove décimos de segundo de Lando Norris. No entanto, Leclerc está convencido de que eles estavam numa posição muito mais competitiva na classificação.
“Acho que hoje estávamos perto, pelo menos na classificação”, comentou ele. “No TL3 tivemos um pouco de dificuldade, mas estava mais quente e sabíamos que talvez teríamos um pouco de dificuldade com o acerto que tínhamos escolhido. Mas, igualmente, estávamos confiantes de que na classificação isso voltaria, e aconteceu”.
“A volta de 1min29s7 foi uma boa volta no Q2, e no Q3 só tivemos que colocar uma volta no tabuleiro, mas nunca o fizemos”, concluiu o piloto da Ferrari, que disse que precisará de “um milagre” para continuar sua sequência de quatro corridas no pódio.
Charles Leclerc, classificação, f1, ferrari f1, formula 1, GP Singapura F1, noticias f1, pneus, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.