Principal patrocinador de Perez deixará a Red Bull

segunda-feira, 28 de outubro de 2024 às 9:57

Sergio Perez

Um motivo para a Red Bull manter Sergio Perez a bordo acabou de desaparecer.

Embora Carlos Slim, bilionário patrocinador do mexicano, tenha apoiado Perez publicamente no fim de semana, soube-se agora que o maior patrocinador afiliado a Slim – Telmex – não estará mais no carro da Red Bull em 2025.

Há poucos dias, a Red Bull anunciou a “expansão” de sua parceria com a gigante americana de telecomunicações AT+T – uma concorrente direta da Telmex, particularmente no México.

Slim admite que o acordo da Red Bull com a Telmex pode ser cancelado.

“Estamos em negociações com a equipe”, disse ele. “Ainda estamos conversando com eles, mas a intenção sempre será continuar apoiando Checo. Continuaremos a apoiá-lo, sem dúvida”.

“O contrato de Checo é separado de nossa contribuição de patrocínio. Sempre foi assim desde que estamos na Red Bull”.

“Mas se não tivermos mais a oportunidade de trabalhar com a equipe, definitivamente vamos querer continuar com Checo. A intenção é continuar com essa colaboração, seja em qual equipe Sergio estiver”.

Parece cada vez mais provável que Perez deixará a Red Bull em breve.

“Estamos agora apenas em terceiro no campeonato de construtores”, declarou Christian Horner, chefe da equipe.

“Fizemos tudo o que podíamos para apoiar Checo e isso continuará no Brasil. Mas chega um ponto em que não podemos fazer mais nada. Esse é o ponto em que decisões difíceis precisam ser tomadas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.