Presidente da FIA se reúne com o CEO da Porsche
terça-feira, 17 de maio de 2022 às 9:44
Porsche
Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, se reuniu com Oliver Blume, CEO da Porsche, para discutir o futuro compromisso da marca com o automobilismo.
O Grupo Volkswagen tem planos de entrar na Fórmula 1 em 2026, quando um novo regulamento de motores deverá entrar em vigor, com suas marcas Porsche e Audi.
Os rumores sobre uma parceria Red Bull-Porsche, descrita como “lógica” por Christian Horner, têm sido intensos, enquanto comenta-se que a Audi está visando comprar uma equipe.
O Grupo VW está nos estágios finais da avaliação de seus planos para a F1, buscando garantias em relação à direção que a categoria seguirá com sua fórmula de motores a partir de 2026.
A reunião entre Ben Sulayem e Blume ocorreu em meio às conversas entre a VW e a FIA. Apesar das especulações, ainda é incerto exatamente como Porsche e Audi entrarão na F1.
Se uma das marcas entrar com uma equipe inteiramente nova, espera-se conflito entre suas rivais, com algumas não estando dispostas a ver o fundo de premiação mais diluído.
De acordo com o Pacto de Concórdia atual, novas equipes precisam pagar uma taxa de entrada de $200 milhões como compensação pela divisão do fundo de premiação em partes menores.
A Audi poderia seguir esse caminho comprando uma equipe atual, como a Sauber, mas a Porsche provavelmente deverá entrar como fornecedora de motores.
ceo, fia, Mohammed ben Sulayem, oliver blume, porsche, presidente, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.