Presidente da FIA fornece atualização sobre Masi

quarta-feira, 23 de março de 2022 às 9:45

Michael Masi

Michael Masi, ex-diretor de prova da Fórmula 1, vem se mantendo discreto desde os eventos do GP de Abu Dhabi de 2021 e ainda não reapareceu publicamente.

O australiano foi removido de seu cargo e substituído por Niels Wittich e Eduardo Freitas, com a FIA tentando acalmar a indignação pública após a controversa corrida.

Masi tem sido alvo de uma longa campanha de ódio nas redes sociais, e um de seus amigos – Eugene Arocca, CEO do Motorsport Australia – revelou recentemente que ele passou alguns meses tortuosos.

Quando anunciou que Masi não seria mais o diretor de prova, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, confirmou que uma nova função seria oferecida a ele e agora atualizou seu status.

Falando durante o fim de semana do GP do Bahrain, Ben Sulayem explicou que as negociações visando encontrar um cargo adequado para Masi continuam.

“Nós quisemos tirar a pressão e o estresse dele porque ele realmente passou por muito”, declarou Ben Sulayem em uma entrevista ao site da FIA.

“Nós estamos gratos pelos três anos que ele investiu em nós, mas agora estamos negociando sua permanência na FIA. Ele é uma figura importante para nós. Nosso pessoal está negociando, eu não diria outro trabalho, mas outro lugar para ele dentro da FIA”.

Porém, Ben Sulayem reforçou que, para a FIA, os problemas do GP de Abu Dhabi de 2021 foram completamente dissecados e as medidas visando minimizar a possibilidade de uma repetição no futuro tomadas.

“Agora, nós queremos seguir em frente, a análise da corrida em Abu Dhabi terminou. É o começo de 2022 com todos os carros novos e a empolgação. Eu acho que nós deveríamos aproveitar isso, deixar aquilo para trás e garantir que tenhamos um bom ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.