Pourchaire ficou “muito perto” da estrear na F1 em 2022
sábado, 20 de novembro de 2021 às 9:40
Theo Pourchaire
Theo Pourchaire diz ter chegado “muito perto” de se tornar colega de equipe de Valtteri Bottas na Alfa Romeo para 2022. O jovem da Sauber, de 18 anos, é claramente o protegido do chefe da equipe Frederic Vasseur, mas ele insiste que não queria “queimar” o seu compatriota francês promovendo-o para a Fórmula 1 tão cedo.
“Estou obviamente desapontado”, disse Pourchaire, que é quinto na sua primeira temporada de Fórmula 2 este ano, à revista francesa Auto Hebdo. “Eu estaria mentindo dizendo o contrário”.
“Porque mesmo que me digam durante todo o dia que sou jovem e tenho muito tempo para chegar à F1, estou desiludido porque cheguei muito perto deste lugar. Estava entre Guanyu (Zhou) e eu”, revelou ele.
De fato, outro candidato ao lugar – o líder do campeonato de F2, Oscar Piastri – insiste que nunca esteve realmente na disputa para se juntar à Alfa Romeo. “Não sei se o meu empresário falou com eles, mas eu sabia que as probabilidades eram bastante reduzidas desde o início”, afirmou Piastri.
Piastri será o reserva da Alpine em 2022 – e ele admite que está de olho numa potencial estreia em 2023. “Ninguém fez qualquer promessa”, declarou o australiano de 20 anos de idade.
“Há esta história do TL1 ser reservado para jovens pilotos no próximo ano, e eu gostaria de acreditar que tenho uma chance, mas veremos mais tarde. Não sei mais do que isso”, completou.
Quanto a Pourchaire, ele está agora definitivamente pressionando para entrar na Fórmula 1 para 2023. “Como disse, acho que mereço realmente o meu lugar na F1. Não vai acontecer em 2022 por várias razões e eu respeito a decisão”, comentou.
“O mais importante é que eu tenho a confiança da Sauber e se o que eles planejaram para mim no futuro funcionar de A a Z, isso será muito interessante”, concluiu ele.
2022, alfa romeo f1, formula 1, formula 2, oscar piastri, sauber f1, theo pourchaire, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.