“Potencial do carro da Mercedes foi despertado”
domingo, 7 de novembro de 2021 às 9:40
Helmut Marko
Para muitos, foi uma grande surpresa que a Mercedes tenha sido a melhor de todas na classificação para o GP do México. Isso também levanta questões, uma vez que a Red Bull Racing e Max Verstappen pareciam estar preparados para um fim de semana dominante. Ambas as equipes, contudo, dizem a mesma coisa sobre o motivo da reviravolta.
Ambas concluíram que a volta de aquecimento foi crucial, segundo a revista alemã a Auto, Motor und Sport. “No início da volta os pneus dianteiros estavam muito frios, e no final da volta os pneus traseiros estavam muito quentes”, resume Helmut Marko.
Verstappen também insinuou qual poderia ter sido o problema: “Precisamos olhar para as nossas voltas de aquecimento. Talvez algo tenha corrido mal ali”, comentou o holandês.
Os engenheiros da Mercedes confirmaram. “A volta de saída foi crucial. Fomos melhor na classificação do que antes”, revelou a equipe alemã.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, expressou-se de forma poética: “A mudança de acerto e as voltas de aquecimento modificadas despertaram o potencial do carro”.
gp mexico f1, helmut marko, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.