Portimão está pagando “muito menos” por corrida de F1
quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 10:42
Portimão, Portugal
Portimão está pagando um preço “muito menor” para entrar no calendário da Fórmula 1 em 2020.
O circuito português, que receberá seu primeiro GP no próximo fim de semana, é um dos vários que foram trazidos neste ano para preencher o calendário em meio à crise do corona.
“Cada corrida na Europa custa entre 30 e 50 milhões de euros, mas nossos números, que estão sob contrato e não são públicos, são muito menores”, declarou Paulo Pinheiro, promotor do evento.
A Liberty Media está bancando a conta neste ano para manter a categoria em ação, mas Chase Carey, CEO da F1, insiste que o calendário do próximo ano deverá ser “mais próximo do normal”.
Contudo, Pinheiro ainda está confiante de que o circuito português pode ter um futuro na F1.
“Há muitas pistas com contratos, mas a possibilidade de introduzir uma alternância de corridas nos permite sonhar”, disse ele à fonte portuguesa A Bola. “Nosso circuito é atrativo e o GP está gerando muitas expectativas”.
“Nós estamos cumprindo o cronograma e as especificações, que são complexos e exigentes. Trocamos o asfalto e instalamos novos sinais, pontes e quilômetros de cabos. Nossa equipe tem apenas 55 pessoas, mas estamos altamente motivados a realizar o sonho de uma vida”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, calendario corona, comentarios f1, comente sobre F1, corrida, f1, f1 2020, formula 1, gp, liberty media, melhor site f1, noticias, portimão, portugal, redução, taxa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.