Porsche não nega futura entrada na F1
terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 9:14
Porsche
A Porsche não está negando que um “motor de alta eficiência” já em desenvolvimento poderia se tornar a base para um projeto de Fórmula 1.
Recentemente, a montadora alemã chocou o mundo do automobilismo ao anunciar que deixará a LMP1, principal categoria de Le Mans.
Entretanto, a equipe inteira de Le Mans da Porsche está sendo mantida, aumentando as especulações de que, após a entrada na Fórmula E, o próximo passo pode ser a F1.
“Nós precisamos de todas essas pessoas (da LMP1) para o futuro”, declarou Michael Steiner, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, à Auto Motor und Sport.
“A ótima equipe que construímos para a LMP1 é altamente motivada e representa uma enorme riqueza de conhecimento. Portanto, é uma boa ideia ter um plano concreto para os engenheiros, mecânicos e até mesmo os pilotos”.
Contudo, não se sabe exatamente o que a equipe da LMP1 fará, e isso só alimenta os rumores de que o próximo passo da Porsche é um motor de F1 para as regras pós 2020.
“Como outras montadoras, fomos convidados pela FIA a participar das discussões sobre o futuro motor da Fórmula 1, admitiu Steiner.
“A equipe em Weissach não está trabalhando em um motor de F1 no momento, mas sim em um motor de alta eficiência a nível de conceito – sem nenhuma decisão sobre o que vamos fazer com esse motor”.
2020, autoracing, chefe, desenvolvimento, f1, formula 1, formula-1, futuro, le mans, LMP1, michael steiner, motor, noticias, pesquisa, porsche, projeto, regulamento, rumores, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.