Porsche esteve “muito perto” de se juntar à F1 como fornecedora de motores
domingo, 29 de dezembro de 2019 às 17:55
Carro de F1 da Porsche
Fritz Enzinger, vice-presidente de esportes da Porsche, afirma que a marca alemã esteve “muito perto” de se juntar à Fórmula 1 como fabricante de motores. Quando os regulamentos de 2021 ainda estavam em fase de planejamento, acredita-se que várias fabricantes globais participaram de reuniões para ouvir sobre os planos da F1.
Nenhuma nova fabricante entrará na F1 como fornecedora de motores em 2021, uma vez que o regulamento das unidades de potência permanecerá inalterado. “Muito perto”, disse Enzinger à revista Speedweek quando perguntado o quão perto esteve de entrar no grid da F1.
“Quando a Comissão Executiva do Grupo encomendou um motor de corrida altamente eficiente em 2017, a Porsche não só tinha concebido, como já tinha construído um. Estivemos envolvidos nas discussões regulamentares entre a FIA e a promotora da F1 Liberty Media”, prosseguiu.
“No entanto, durante a fase de construção, foi tomada a decisão do grupo de avançar para a e-mobilidade. O motor V6 de 1,6 litros já estava no banco de ensaio. O desenvolvimento não foi em vão, no entanto, pois um grande número de componentes e processos podem ser utilizados para a série elétrica”, completou ele..
A “e-mobilidade” de que Enzinger fala refere-se à Fórmula E, que foi lançada há seis anos como uma alternativa totalmente elétrica às corridas. Atualmente, a Porsche está em seu ano de estreia no campeonato da Fórmula E, terminando no pódio na corrida de abertura em Ad Diriyah.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 melhor site, formula 1, porsche
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.