Porsche considera retorno à F1 a partir de 2021
terça-feira, 5 de setembro de 2017 às 9:07
Porsche
A Porsche está considerando seriamente um retorno à Fórmula 1 como fornecedora de motores sob o regulamento proposto para 2021, diz seu chefe financeiro.
Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo da Porsche e membro do conselho de finanças, teve uma reunião com Ross Brawn e outros dirigentes da F1 no GP da Itália.
A Porsche vai encerrar seu programa na LMP1 no final de 2017 após decidir que não tem retorno suficiente para o investimento equivalente a um orçamento de F1.
Ela se comprometeu a entrar na Fórmula E com uma equipe de fábrica a partir da temporada 2019-20, mas também enviou representantes à recente série de reuniões relacionadas ao regulamento dos motores da F1 para 2021.
“A F1 poderia ser um dos lugares corretos”, disse Meschke ao site Autosport. “Como você sabe, a FE é bastante importante para nós agora, e a F1 é sempre um bom tópico a ser analisado. Acho que estamos tendo discussões muito boas a respeito do novo motor”.
Entre as potenciais parceiras estão a Williams, que teve um relacionamento técnico com a Porsche antes de vender sua divisão de Potência Híbrida, e a Red Bull, que possui ligações extensivas com o Grupo Volkswagen, companhia mãe da Porsche.
A McLaren tem uma história com a Porsche durante a colaboração do TAG turbo entre 1983 e 1987, mas as duas marcas agora são competidoras no mercado de carros de rua.
2021, autoracing, chefe, equipes, f1, financeiro, formula 1, formula-1, fornecedora, lutz meschke, motores, noticias, parceria, porsche, possibilidade, red bull, retorno, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.