Porsche ainda não desistiu da F1
sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 15:15
Porsche
As negociações entre a Porsche e a Red Bull Racing fracassaram, fazendo com que a entrada da montadora alemã na Fórmula 1 parecesse distante, afinal. O diretor esportivo da Porsche, Thomas Laudenbach, diz que a F1 ainda não está fora de questão, mas um parceiro adequado deve ser encontrado.
Após o anúncio do Grupo Volkswagen de seu interesse em entrar na Fórmula 1 com duas de suas marcas, a Porsche parecia ser a principal candidata a uma vaga interessante no grid a partir de 2026.
As negociações sobre os regulamentos de motores entre a Volkswagen e a F1 chegaram a um fim bem-sucedido; e embora a Volkswagen possa confirmar a entrada na categoria máxima do automobilismo com a Audi e a Porsche, isso não é certo para a Porsche agora.
As negociações entre a Porsche e a Red Bull sobre um acordo em que os alemães se encarregariam da fabricação dos motores foram interrompidas. A Audi, por sua vez, encontrou um lar com a Sauber para 2026, virando o jogo.
Se ainda haverá uma entrada da Porsche na Fórmula 1 parece longe de ser certo. O diretor esportivo Laudenbach, em conversa com F1-insider.com, fornece mais informações.
O alemão não quis dar uma resposta concreta à questão de quão grande foi a decepção com o rompimento do acordo com a Red Bull: “Não há mais o que dizer sobre isso. O assunto simplesmente não se concretizou”.
Se a Fórmula 1 está agora totalmente fora de cogitação, Laudenbach descarta: “O fato de a cooperação com a Red Bull não ter acontecido não significa que a Fórmula 1 não seja interessante de qualquer maneira. É importante que ela se encaixe. Se esse não for o caso, então é melhor nem um pouco”.
A cooperação com a Fórmula 1 foi pelo menos impulsionada pela Porsche quinze dias atrás. Laudenbach: “A Fórmula 1 ainda tem muito apelo. É por isso que estendemos nosso contrato da Porsche Supercup em apoio à Fórmula 1 por oito anos”.
Confirmando a cooperação entre a Porsche Supercup e a Fórmula 1, o diretor desportivo disse estar muito satisfeito com a confiança estabelecida entre as duas marcas. Portanto, a Porsche ainda parece aberta à Fórmula 1, desde que haja um parceiro adequado.
audi f1, diretor, formula 1, motores, porsche f1, red bull f1, Volkswagen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.