Pontos tiraram a McLaren de “posição desconfortável”
segunda-feira, 10 de abril de 2023 às 10:55
Andrea Stella
Andrea Stella, chefe da McLaren, revelou que a equipe teria ficado em uma “posição desconfortável” se não tivesse pontuado nas primeiras corridas de 2023.
A McLaren só marcou pontos no GP da Austrália, onde Lando Norris chegou em sexto e seu companheiro Oscar Piastri em oitavo.
Tem sido um início problemático depois que a equipe não conseguiu alcançar suas metas na pré-temporada, o que levou à saída do diretor técnico James Key.
Stella notou que os pontos marcados em Melbourne serão importantes para sua ambição de igualar a posição do ano passado no campeonato de construtores.
“É importante porque não ter pontuado era uma posição desconfortável”, disse Stella à mídia. “No fim das contas, o quinto lugar é o mínimo que estamos visando na temporada”.
Stella espera que os pontos recentes sirvam como um encorajamento enquanto a McLaren tenta se aproximar dos rivais no pelotão intermediário.
“Ao mesmo tempo, nós não nos importamos de qualquer maneira, sabemos que marcamos 12 pontos em circunstâncias particulares. Se não melhorarmos o carro, não ficaremos em quinto”, explicou ele.
“Eu gostaria de dizer que este resultado terá de ser convertido pelas 700 pessoas que trabalham na pista e em Woking em ainda mais energia para desenvolver o carro e pontuar regularmente”.
andrea stella, f1, formula 1, gp da austrália, mclaren, pontos, posição desconfortavel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.