Pole, Leclerc “não está muito preocupado” com baixa quilometragem

sábado, 14 de setembro de 2024 às 11:45

Charles Leclerc

Charles Leclerc disse que “não está muito preocupado” com o fato de sua falta de quilometragem com bastante combustível neste fim de semana poder dificultar suas tentativas de vencer o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Azerbaijão.

Leclerc, que venceu a última corrida em Monza, alcançou a quarta pole position consecutiva nas ruas de Baku, com uma margem de três décimos sobre Oscar Piastri, da McLaren.

A tentativa inicial do monegasco no último segmento teria sido suficiente para garantir a pole, mas ele acabou sendo três décimos mais rápido para ampliar sua vantagem. Leclerc admitiu que pode assumir riscos adicionais que proporcionaram uma melhoria acentuada no final.

“Bem, foi uma boa volta”, disse Leclerc. “Arrisquei um pouco mais em comparação com a primeira tentativa no Q3. Era importante apenas acertar uma volta e depois, na segunda volta, arriscar mais e ver o que aconteceria”.

“Felizmente terminei as duas voltas e foram boas voltas. O carro estava muito bom desde o TL1. Honestamente, quase não mudamos o carro do TL1 até agora. Imediatamente me senti feliz e o equilíbrio permaneceu muito bom”, explicou o piloto da Ferrari.

“Tivemos que contrariar um pouco a evolução da pista porque há muita aqui, mas a sensação estava presente imediatamente no TL1. Mesmo que não tenhamos tido muitas voltas no TL1 e TL2, isso não nos impediu de recuperar depois disso e de estar tranquilos durante todo o fim de semana”, prosseguiu.

No entanto, Leclerc admitiu que há um ponto de interrogação sobre como seu carro se comportará com bastante combustível, já que ele não conseguiu completar uma simulação de corrida durante os treinos.

O sete vezes vencedor de corridas de F1 bateu na curva 15 na sessão inicial de treinos e, em seguida, um problema no TL2 também limitou seu tempo geral de pista em comparação com seus rivais.

“Não fiz uma volta com muito combustível, mas tem sido um ponto muito forte do carro este ano, por isso não estou preocupado em para a corrida de amanhã”, insistiu. “Mas, obviamente, precisamos fazer as coisas direito”.

“Terei que fazer um pouco de lição de casa esta noite para me preparar para amanhã. Mas não estou muito preocupado, faremos o melhor trabalho com nosso pacote e então veremos se ele é bom o suficiente para vencer a corrida amanhã ou não”, concluiu Leclerc.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.