Pódio já resolvido não tira emoção em Valência
sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 11:49
Fabio Quartararo
Depois do MotoGP em Portimão, chega o GP em Valência, também na Península Ibérica. O GP da Comunidade Valenciana encerra este domingo mais uma edição do Mundial de MotoGP.
O francês Fabio Quartararo, piloto da Yamaha, já comemorou o primeiro título mundial da sua carreira, tendo garantido o ceptro mundial com um quarto lugar no Grande Prêmio da Emilia Romagna, na Itália. Por outro lado, o pódio da temporada também já está definido.
O francês ainda tentava entrar no seleto clube dos 300 – campeões com mais 300 pontos, como Valentino Rossi, Jorge Lorenzo ou Casey Stoner -, mas caiu no circuito algarvio, a quatro voltas do fim, antes da interrupção e conclusão com bandeira vermelha na 23ª e antepenúltima volta, após a queda do português Miguel Oliveira.
A corrida acabou com a vitória do italiano Francesco Bagnaia, em Ducati, que se garantiu a segunda colocação final da classificação individual – e ainda o título de construtores para a marca transalpina. O espanhol Joan Mir, da Suzuki, fecha o pódio na temporada.
Miguel Oliveira acabou saindo quase ileso da aparatosa queda provocada por um choque com o espanhol Iker Lecuona, e busca agora apresentar-se em pleno para a última etapa deste Mundial de MotoGP 2021.
Por sua vez, Marc Márquez é baixa certa. O piloto espanhol mais titulado da história da modalidade, seis vezes campeão mundial, falha a prova devido a problemas de visão e se configura como um rival menos para Bagnaia, apontado pelas melhores casas de apostas da classificação do site Wincomparator como o grande favorito dessa última corrida.
Fabio Quartararo é projetado pelas casas mais conceituadas como o principal concorrente do italiano, seguido por Joan Mir e Jack Miller. O MotoGP de Valência promete ser o grande show do final da temporada.
casey stoner, Fabio Quartararo, jorge lorenzo, Mundial de MotoGP 2021, valentino rossi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.