Pista de Cingapura se adapta às novas exigências da Fórmula 1
quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 13:39
Obras na pista de Cingapura
Três seções do circuito de Marina Bay, em Cingapura, foram recapeadas para o retorno da Fórmula 1 ao local neste fim de semana, após sua ausência de três anos.
Partes da pista foram refeitas em uma tentativa de reduzir o “quique” aerodinâmico e mecânico que as equipes de F1 experimentaram com seus novos carros com feito solo e muito baixos este ano.
A maior parte do circuito de Marina Bay utiliza ruas que fecham para o evento. O trabalho de manutenção ocorreu em algumas dessas ruas desde a última corrida da F1 no circuito em 2019.
Ondulações
Foram recrutados arquitetos para o trabalho e garantir que a superfície da pista esteja de acordo com o padrão exigido para a realização de um GP novamente. Como parte disso, os engenheiros tomaram medidas para tornar a pista menos suscetível a induzir o problema que muitos pilotos reclamaram este ano.
“Isso foi feito através do uso de nossos sistemas de análise a laser, onde você pode ver qualquer superfície irregular e também onde poças podem se formar devido à geometria da pista,” disse o responsável pela pista, Jarno Zaffelli.
As seções que foram recapeadas vão das curvas cinco a seis, entre a ponte Andersen após a curva 12 até a curva 13, e a série de curvas que abrange as curvas 14 a 20.
efeito solo f1, Formula 1 Cingapura, gp cingapura, Ondulações pista F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.