Pirelli não sabe estimar como será o desgaste dos pneus em 2022
sábado, 22 de janeiro de 2022 às 9:45
Rodas de 18 polegadas
As equipes de Fórmula 1 estão trabalhando arduamente nos bastidores para se preparar para a nova temporada. Contudo, isto não é fácil, como Mario Isola enfatiza em conversa com a revista alemã Auto, Motor und Sport. Pois há muitos fatores que ainda não estão claros.
O diretor esportivo da fornecedora italiana de pneus diz na entrevista que ainda é difícil estimar como será o desgaste dos pneus em 2022. Isto porque os carros das equipes terão um peso diferente, assim não é possível para a Pirelli saber já como os pilotos irão lidar com os pneus.
Ainda assim, a Pirelli está pedindo às equipes que experimentem as coisas. “Pedimos às equipes que colocassem um peso extra para chegar ao nível de 2022”, revela Isola.
“Mas a maior diferença de antes é o novo pacote aerodinâmico. O downforce será produzido de forma muito diferente no futuro. Isso terá então um grande impacto sobre o desgaste”, prosseguiu ele.
Apesar do grande desafio, Isola é muito otimista em relação aos carros que irão percorrer as pistas neste ano. Segundo o diretor esportivo, os carros não vão ser muito mais lentos do que os do ano passado. Isola fala de uma diferença de, no máximo, um segundo por volta.
diretor, equipes, esportivo, mario isola, pirelli f1, pneus, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.