Pirelli não pode ajudar a Mercedes: “As equipes precisam resolver isso sozinhas”
sábado, 25 de junho de 2022 às 15:40
Mercedes
Os quiques surgiram com a nova geração de carros da Fórmula 1 em 2022. A Mercedes, em particular, foi duramente atingida pelo problema, para o qual a equipe espera encontrar uma solução com a ajuda da FIA.
Uma área que não precisa ser analisada nesse meio tempo são os pneus: a Pirelli afirma que os problemas com os pneus antigos de 13 polegadas seriam muito piores do que com a versão atual de 18 polegadas, e enfatiza que as equipes devem encontrar uma solução por conta própria.
Os quiques são causados pelas propriedades aerodinâmicas dos carros de F1, mas a rigidez dos carros não ajuda. Os novos pneus de 18 polegadas para 2022 também oferecem menos folga, mas a Pirelli não acredita que o novo design contribua para os problemas de quiques.
Segundo Mario Isola, os problemas com os pneus antigos de 13 polegadas eram ainda piores do que com a versão atual, porque havia mais movimento na lateral desses pneus. Falando ao Autosport.com, o chefe da Pirelli diz que a parede lateral funciona como uma espécie de suspensão e que esse efeito foi muito mais forte no tipo antigo de pneu do que no novo.
De fato, o italiano suspeita que os atuais pneus de 18 polegadas estão ajudando em vez de agravar o problema. Ele destaca que o problema é causado pelo design da atual geração de carros e, portanto, a solução não está nos pneus. “Agora os carros e os pneus estão mais rígidos, e isso é algo que as equipes precisam resolver”, conclui Isola.
fia, mario isola, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, noticias formula 1 pirelli, pirelli f1, pneus, polegadas, problemas, quiques
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.