Pirelli F1: GPs de Las Vegas, Catar e Abu Dhabi – Todos os compostos na pista para encerrar a temporada

sábado, 16 de novembro de 2024 às 15:15

Pneus 2025

A Pirelli informou às equipes quais compostos selecionou para as três últimas etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1. De Las Vegas a Abu Dhabi, todos os cinco compostos entrarão em ação, com todos os três GPs utilizando a mesma seleção do ano passado.

A última sequência da temporada começa no deserto de Nevada com a segunda edição do GP de Las Vegas. O circuito de rua, construído em torno da Strip, recebe a terceira e última corrida de Fórmula 1 nos Estados Unidos no ano, realizada entre 21 e 23 de novembro. Correndo sob os holofotes, os pilotos poderão escolher entre os três compostos mais macios da gama (C3 como Duro, C4 como Médio e C5 como Macio). O mesmo trio será utilizado na etapa final em Abu Dhabi, de 6 a 8 de dezembro, no circuito de Yas Marina.

Entre esses dois eventos, a Fórmula 1 faz uma parada no Catar, onde já correu em 2021 e 2023. A corrida deste ano acontece quase dois meses depois da de 2023 (28 a 30 de novembro) e, portanto, deve haver um pequeno alívio na umidade. A pista de Lusail exerce forças sobre os pneus semelhantes às dos circuitos de Silverstone e Suzuka e, portanto, serão utilizados os compostos mais duros: C1 como Duro, C2 como Médio e C3 como Macio.

Como de costume, há mais um ato a ser realizado após a corrida final, que é um dia de testes, ainda em Abu Dhabi, em 10 de dezembro, com um programa de teste em duas partes. Cada equipe terá dois carros: um para jovens pilotos com os pneus de 2024 e outro para testar as versões finais dos pneus que serão utilizados no próximo ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.