Pilotos vão conversar com a F1 após fim do momento de se ajoelharem
sábado, 12 de fevereiro de 2022 às 10:15
Pilotos da F1 ajoelhados
A Fórmula 1 anunciou que o momento em que os pilotos se ajoelhavam antes das corridas irá desaparecer em 2022. Sebastian Vettel confessou que estava surpreendido e Lando Norris também não pode aceitar esta decisão.
A Fórmula 1 introduziu em 2020 a iniciativa “We Race As One”, utilizada para combater o racismo e a desigualdade no seio do esporte. Parte disto foi a cerimônia pré-corrida em que os pilotos mostravam o seu apoio se ajoelhando.
A categoria decidiu encerrar esta cerimônia em 2022, uma vez que querem agir e não apenas se envolver neste tipo de gestos. Vettel já indicou que é precisamente importante continuar a chamar a atenção para este fato, e o piloto da McLaren também ficou ao lado do alemão. “Vale a pena fazer as coisas”, disse Norris á BBC.
Apesar de não estar satisfeito, o britânico espera que a F1 constitua uma alternativa. Ele reconhece que existem outras formas de chamar a atenção, mas é importante que a categoria o faça. “Falaremos sobre isso com a F1 e os pilotos para garantir que maximizamos as nossas oportunidades (com a F1)”, comentou o piloto de 22 anos.
Assim, antes do início da temporada, os pilotos e a organização da F1 discutirão a questão para decidir em conjunto como fazer o melhor uso da plataforma. A F1 já anunciou que continuará a financiar o programa de Bolsas de Estudo de Engenharia da Fórmula 1 para grupos sub-representados. Com isto, eles querem lutar por mais diversidade no esporte.
2022, cerimônia, diversidade, esporte, lando norris, mclaren f1, pilotos, racismo, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.