Pilotos também decidem manter GP da Arábia Saudita
sexta-feira, 25 de março de 2022 às 20:45
Circuito de Jeddah
Bem depois das 2h horas locais (20h de Brasília), os pilotos de Fórmula 1 chegaram a uma decisão sobre se deveriam ou não correr na Arábia Saudita. Seguindo as equipes, também eles decidiram confiar na organização quando se trata de segurança no Circuito Jeddah Corniche e arredores.
Às 3 horas locais, uma conferência de imprensa será realizada pelos organizadores. A decisão será anunciada, mas já foi divulgada por pessoas suficientes para se ter a certeza: o GP da Arábia Saudita irá acontecer.
Várias pessoas já se manifestaram. O chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, foi o primeiro a fazer uma declaração: “Vamos correr”, disse ele depois de todos os envolvidos terem sido informados. Fernando Alonso também deu uma dica: “Até amanhã”, disse ele ao sair do circuito.
A decisão de deixar a corrida ir em frente causa muita incompreensão. Ao mesmo tempo, foram os organizadores que tomaram a decisão inicial. Eles colocaram a pressão sobre os ombros dos pilotos, que apresentaram um obstáculo maior do que os chefes de F1 tinham esperado.
Embora os pilotos tenham acabado por decidir apoiar a corrida, eles enviaram uma mensagem clara. Eles têm uma voz e são mais do que “os fantoches” guiando os carros. A decisão unânime da FIA e da Fórmula 1 provou, após quatro horas de consulta por parte dos pilotos, ser tudo menos unânime.
O terceiro treino livre será às 11h deste sábado. A classificação ocorre às 14h (20h locais).
decisão, equipes, GP Arábia Saudita F1, jeddah, organização, pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.