Pilotos de F1 têm sentimentos distintos sobre vaias

quarta-feira, 26 de junho de 2024 às 10:58

Pódio do GP da Espanha

Dois pilotos de ponta da Fórmula 1 têm sentimentos distintos sobre o fenômeno crescente de alguns de seus rivais serem vaiados.

Antes do GP da Espanha, Esteban Ocon foi vaiado em um evento de fãs em Barcelona.

“Quando a dupla Alpine foi anunciada, assobios e vaias ecoaram por todo o circuito, e quando Esteban Ocon apareceu, ficou tão alto que ele mal pôde ser ouvido”, relatou a Speed ​​Week.

Em resposta, os organizadores do evento chegaram a exibir uma mensagem no telão atrás dos pilotos pedindo “respeito” e alertando que “comportamentos antissociais não serão tolerados e poderão levar ao cancelamento de entrevistas”.

Depois, no pódio do GP da Espanha, o vencedor da corrida e tricampeão mundial Max Verstappen foi vaiado pelo público local.

“Nunca é uma coisa legal, honestamente, mas acho que as pessoas sempre vão vaiar, não importa o que aconteça”, disse Lando Norris, da McLaren.

Norris admitiu que pode estar “cavando um buraco para si mesmo” com seu próximo comentário, mas sugeriu que a maior parte das vaias é feita por “pessoas que não sabem muito sobre automobilismo”.

“Acho que as pessoas talvez devessem apreciar mais, mas todo piloto receberá vaias em algum momento”, acrescentou ele.

Quanto ao heptacampeão mundial Lewis Hamilton, ele teve um relacionamento particularmente amargo com Verstappen durante a batalha pelo título de 2021, mas os dois estão bem mais amigáveis atualmente.

Hamilton sugeriu que o holandês não merece ser desrespeitado, mas questionou o quão hostil o público da F1 é em relação a ele.

“Nos finais de semana de corrida, ele sempre tem uma multidão enorme”, declarou o piloto da Mercedes.

“Ele sempre teve um apoio incrível, e no fim das contas, faz um trabalho fantástico, entregando todo fim de semana. Ele tem uma ótima equipe e obviamente um ótimo carro, mas você não pode culpá-lo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.