Pilotos da Penske desclassificados do GP de St. Pete
quarta-feira, 24 de abril de 2024 às 15:32
Josef Newgarden
Josef Newgarden e Scott McLaughlin foram desclassificados pela IndyCar do GP de St. Petersburg, abertura da temporada, com Pato O’Ward, da McLaren, herdando a vitória.
A corrida aconteceu no dia 10 de março, mas durante o GP de Long Beach no último fim de semana, a IndyCar tomou conhecimento de uma potencial violação do push-to-pass por parte dos carros da Penske que terminaram em primeiro e terceiro.
A IndyCar descobriu que eles conseguiam acessar o push-to-pass nas relargadas, algo proibido pelo regulamento até os carros alcançarem a linha de largada alternativa.
Newgarden e McLaughlin foram desclassificados por terem usado o sistema, ao contrário de seu companheiro de equipe Will Power – cujo quarto lugar agora é um terceiro.
Todos os três carros da Penske foram multados em $25 mil e perderam a premiação em dinheiro da corrida.
Tim Cindric, presidente da equipe Penske, revelou que o problema ocorreu porque o software não foi removido dos carros como deveria ter sido após os recentes testes híbridos.
Ele acrescentou que a Penske “aceita as penalizações” aplicadas pela IndyCar.
O’Ward herdou a vitória, a primeira desde a segunda corrida em Iowa em 2022, enquanto Scott Dixon, vencedor em Long Beach, agora é o líder do campeonato.
desclassificação, formula indy, gp de st. petersburg, indy, josef newgarden, noticias indy, penske, scott mclaughlin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.