Pilotos da McLaren acham que Russell está forte em Suzuka

sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 13:30

George Russell em Suzuka 2025

Ambos os pilotos da McLaren apontaram a Mercedes como potenciais rivais mais fortes neste fim de semana, com Oscar Piastri admitindo que a equipe precisa permanecer “em alerta”, se quiser continuar na frente.

Lando Norris reconheceu que a McLaren provavelmente ainda está “no topo” em termos de ritmo absoluto, mas destacou a Mercedes e George Russell especificamente como uma ameaça potencial no GP do Japão.

Dupla da McLaren: Mercedes parece “muito rápida” em Suzuka

Norris liderou o TL1 em Suzuka na sexta-feira, antes de Piastri liderar uma dobradinha da McLaren 1-2 num TL2 fortemente afetado por bandeiras vermelhas no final do dia, com quatro delas ocorrendo.

Sem tantos pontos de referência para dados de longo prazo e ritmo de volta única, as equipes provavelmente passarão o TL3 (23h30 de hoje) tentando compensar o tempo perdido no TL2.

Mas pelo que puderam reunir, ambos os pilotos da McLaren estavam cautelosos com o ritmo que a Mercedes conseguiu mostrar na sexta-feira.

Quando perguntado sobre como a hierarquia está se apresentando após os treinos, Piastri disse após o TL2: “É muito difícil saber.”

“Acho que o TL1 foi difícil de tirar o ritmo do carro. Acho que no TL2, eu estava muito mais confortável, mas acho que a Mercedes também parecia muito rápida. Eles simplesmente não encontraram muito nos pneus macios, o que eu acho que com esse tipo de treino tumultuado, é sempre um pouco complicado obter uma leitura adequada.”

“Acho que a velocidade está lá, e estou confiante de que temos um bom ritmo para o resto do fim de semana, mas ainda está um pouco complicado neste momento. Então, acho que ainda temos que ficar atentos.”

Quanto a Norris, o líder inicial do campeonato concordou que os Prateados parecem ser seu principal rival neste momento, com a Red Bull e a Ferrari não aparecendo muito na imagem neste momento – destacando as performances de Russell em particular.

“Ainda acho que estamos no topo, mas acho que George (Russell) foi muito rápido esta manhã, tão rápido quanto nós”, disse Norris.

“Então acho que a Mercedes está bem. Talvez a Red Bull parecesse um pouco mais distante, mas eles costumam parecer mais distantes, mas depois eles se aproximam um pouco novamente.”

“Então, para ser honesto, acho que está normal… mas apenas um treino confuso. Então não acho que este treino foi provavelmente o melhor exemplo de onde todos estão.”

“Talvez o TL1 tenha sido um exemplo melhor para ver a ordem das equipes, mas ainda espero que seja acirrado e uma batalha difícil amanhã. Quer dizer… Espero que não seja! Espero que seja bom e fácil para nós, mas tenho certeza de que a Mercedes, pelo menos pelo que George mostrou hoje, nos desafiará um pouco amanhã.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.