Pilotos da F1 irão discutir controvérsia de Mazepin
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 9:05
Nikita Mazepin
Os 20 pilotos da Fórmula 1 irão se reunir quando a temporada começar no Bahrain a fim de discutir a importância de serem “embaixadores positivos” para a categoria.
A notícia surgiu depois que Stefano Domenicali, CEO da F1, admitiu que o recente escândalo de Nikita Mazepin “não foi aceitável”. Além disso, o estreante da Haas agora foi multado por um tribunal britânico por desrespeitar um sinal vermelho em junho do ano passado.
“Eu diria que ficou bem claro que o que Mazepin fez não foi aceitável”, declarou Domenicali na quinta-feira. “Nas discussões que nós teremos, precisamos garantir que eles compreendam que não podemos brincar com certas coisas. Não é possível. Eles são importantes demais para não entender e aceitar que são exemplos”.
As “discussões” mencionadas por Domenicali ocorrerão depois de uma carta que ele escreveu para Alex Wurz, presidente da GPDA, destacando a “importância dos pilotos compreenderem seu valor sendo embaixadores positivos para a F1”.
“Não só o esporte, também os valores nos quais a F1 está focada”, disse o italiano. “O projeto ‘We Race As One’, os projetos de diversidade e sustentabilidade. Eu os convidei para uma reunião – a meta é realizá-la no Bahrain – visando discutir e compartilhar essa oportunidade”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, ceo, comentarios f1, comente sobre F1, controversia, discussão, embaixadores positivos, equipe, f1, f1 2021, formula 1, Haas, melhor site f1, nikita mazepin, noticias, pilotos, reunião, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.