Piloto da Indy na McLaren? “Fez tudo o que esperávamos”
sábado, 1 de janeiro de 2022 às 10:30
Pato O’Ward
Daniel Ricciardo e Lando Norris continuarão a guiar na McLaren até 2023, mas o piloto da Fórmula Indy Pato O’Ward está pronto para substitui-los no futuro.
O mexicano foi autorizado a ocupar um lugar no carro da McLaren após a última corrida da temporada em Abu Dhabi, uma vez que o chefe da equipe Zak Brown lhe tinha prometido um teste num carro de Fórmula 1 se ganhasse uma corrida na Indy.
A equipe ficou impressionada com as suas voltas e por isso Brown está certamente disposto a deixá-lo fazer uma sessão de treinos livres em 2022. “Ele fez tudo o que nós queríamos e esperávamos que ele fizesse. Ele foi extremamente rápido e corajoso, mas isso não nos surpreendeu”, disse o americano ao site RACER.
O mexicano já mostrou na Indy que é rápido e que pode ter bons desempenhos. Na temporada passada, ele obteve duas vitórias e três pole positions e esteve no pódio um total de cinco vezes.
O chefe da equipe McLaren, portanto, analisou principalmente como ele se adaptou durante o teste e se deu um bom feedback, e ficou muito impressionado com isso: “Tudo isso, para a sua primeira vez no carro da Fórmula 1, foi muito forte”, comentou.
Andreas Seidl acabará escolhendo quem vai pilotar durante as sessões de treinos livres, mas o CEO é pelo menos um fã de O’Ward. Haverá mais algumas análises a se fazer e alguns novatos a testar também, mas Brown vê definitivamente oportunidades e potencial.
abu dhabi, andreas seidl, daniel ricciardo, lando norris, mclaren f1, noticias formula 1 mclaren, Pato O'Ward, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.