Piloto da Indy alfineta “exceção” para superlicença aos 17 anos
sábado, 15 de junho de 2024 às 15:30
Andrea Kimi Antonelli
Foi anunciado ontem pela FIA: assim que você tiver 17 anos, a FIA poderá lhe dar uma superlicença. Uma regra provavelmente feita para o jovem da Prema e da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli.
No entanto, nem todos estão satisfeitos com esta decisão, mas por um motivo diferente. O ex-piloto de Fórmula 1 Alexander Rossi expressou sua opinião no “X” (anteriormente conhecido como Twitter).
Com esta nova mudança de regra, a FIA poderia abrir uma exceção e dar a Andrea Kimi Antonelli (ou a outros candidatos como Arvid Lindblad) uma superlicença, mesmo que ele ainda não tenha completado 18 anos. Originalmente, na estreia de Max Verstappen com a Toro Rosso, foi introduzida uma regra segundo a qual nenhum piloto menor de idade poderia obter uma superlicença.
“A critério exclusivo da FIA, um piloto que tenha demonstrado recente e consistentemente habilidade e maturidade excepcionais em competições de carros de fórmula (monopostos) pode receber uma superlicença aos 17 anos de idade”, declara agora a regra.
O ex-piloto da Manor e atual piloto da Arrow McLaren na Fórmula Indy não está bravo com Antonelli, é claro, mas com a FIA. “Ah, então exceções podem ser feitas? Huh”, escreveu Rossi em sua conta no “X”, reagindo a uma postagem sobre a exceção recém-introduzida.
O problema de Rossi é que em 2022, Colton Herta, seu ex-companheiro de equipe, teve sua superlicença de F1 negada enquanto competia e ainda compete na Fórmula Indy.
alexander rossi, andrea kimi antonelli, f1, formula 1, formula indy, mercedes f1, noticias f1, superlicença, twitter
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.