Pilotar para a Porsche não vai comprometer a F1, diz Hulkenberg
quarta-feira, 29 de abril de 2015 às 14:57
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg está certo que sua participação em Le Mans em junho e nas Seis Horas de Spa neste fim de semana não terá um impacto negativo sobre sua temporada na F1 com a Force India.
Hulkenberg assinou com a Porsche para pilotar em duas rodadas do Campeonato Mundial de Endurance em paralelo com seus compromissos na F1. Ele testou o 919 Hybrid no início deste ano e vai participar de sua primeira corrida com a equipe em Spa neste fim de semana.
O Porsche de Hulkenberg possui um motor turbo de quatro cilindros produzindo mais de 500 hp e com KERS capaz de elevar a potência com mais 400 hp. O KERS opera através do eixo dianteiro, tornando o carro com quatro rodas motrizes, e Hulkenberg disse que foi uma das maiores diferenças para o carro de F1 ao pilotar.
“Do ponto de vista do sistema híbrido você não sente muita diferença, mas a Porsche é, obviamente, um carro com tração nas quatro rodas e essa é a grande jogada”.
A Porsche terminou em segundo na rodada de abertura do WEC deste ano após uma emocionante batalha pela vitória com a Audi e Toyota, mas Hulkenberg não foi capaz de assistir a corrida.
“Eu estava viajando e saindo da China. Assisti um pouco ao vivo, mas quando saímos, não pude terminar de ver a corrida”.
919 hybrid, audi, china, eixo dianteiro, f1, force india, KERS, le mans, nico hulkenberg, porsche, sistema hibrido, spa, temporada, toyota, traçao nas quatro rodas, turbo, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.