Piero Ferrari acha difícil se identificar com a F1 moderna
terça-feira, 26 de novembro de 2019 às 8:46
Piero Ferrari
Piero Ferrari, filho de Enzo, espera que a equipe de Maranello fique na Fórmula 1 “para sempre”.
Atualmente, apesar do regulamento de 2021 já ter sido publicado, as equipes e fabricantes de motores ainda não se comprometeram oficialmente com a categoria após 2020.
O interessante é que a Ferrari quebrou uma aliança anterior com Mercedes e Red Bull ao votar a favor das novas regras. Contudo, a equipe italiana ainda não assinou um Pacto de Concórdia para 2021.
“Nós estamos na F1 desde o primeiro ano e continua sendo importante que estejamos aqui, cheios de paixão e ambição”, declarou Piero Ferrari à Rai Radio 1.
“Eu gostaria que a Ferrari pudesse manter suas duas almas para sempre – uma na construção desses lindos carros esportivos e a outra nas vitórias na F1. É o que o meu pai sempre desejou e nós ainda estamos vivendo o sonho dele hoje”.
Porém, Ferrari também deixou claro que agora existem coisas na F1 com as quais seu pai não teria concordado. Uma delas é o recesso de agosto. Ele disse que seu pai odiava até mesmo o feriado público Ferragosto.
“Ele não suportava aquele feriado, ficava muito mais feliz se pudesse fazer um teste em Fiorano no dia 15 de agosto. Hoje, me parece que tudo é proibido na F1 – testes durante a temporada, desenvolvimento do motor. Às vezes, é difícil eu me identificar com a F1 moderna”.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
2021, autoracing, comentários, comprometimento, críticas, dificuldade, enzo ferrari, f1, filho, formula 1, formula-1, identificação, melhor site, noticias, novo, piero ferrari, proibiçoes, regulamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.