Piastri sobre eventual ordem de equipe: “Senti que conseguiria”
domingo, 6 de abril de 2025 às 9:10
Oscar Piastri
Oscar Piastri terminou na terceira posição no GP do Japão. O australiano estava perto dos carros à frente, mas não conseguiu evoluir.
Até o momento final, as duas McLarens estavam perseguindo Max Verstappen, mas Lando Norris nunca conseguiu chegar perto o suficiente para ficar dentro do alcance do DRS atrás do holandês. Piastri também não conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe e cruzou a linha de chegada em P3.
“Acho que o ritmo hoje foi bom, fiquei muito feliz com isso. Obviamente cheguei perto algumas vezes e tentei encarar o desafio, mas a posição na pista por aqui é muito importante”, disse o piloto da McLaren imediatamente após a corrida.
“Ontem foi o dia em que se venceu a corrida e (nós) não fizemos um trabalho bom o suficiente”, acrescentou.
Durante a fase final, Piastri disse à McLaren pelo rádio da equipe que ele tinha um ritmo melhor. No entanto, o australiano explicou que não houve muita conversa sobre ordens de equipe.
“Senti que se eu tivesse a posição na pista, poderia ir e pegar Max, mas é isso que acontece quando você se classifica atrás. Pelo menos eu fiz a pergunta, e acho que foi uma resposta justa (da equipe)”, concluiu.
equipe, f1, formula 1, gp japão f1, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, rádio, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.