Piastri se colocou na “linha de fogo” para ajudar Norris

terça-feira, 11 de junho de 2024 às 9:43

Oscar Piastri

Oscar Piastri detalhou como ele se colocou na “linha de fogo” da Mercedes para ajudar Lando Norris a garantir um pódio no GP do Canadá.

Após o safety car devido ao incidente entre Carlos Sainz e Alex Albon, George Russell e Lewis Hamilton pararam para trocar pneus, enquanto Max Verstappen, Norris e Piastri ficaram na pista.

Na relargada, Verstappen disparou enquanto Norris liderava o trem de quatro carros, mas deixou Piastri fora da zona do DRS quando ele foi reativado.

No final, Russell e Hamilton ultrapassaram Piastri sem o DRS, que foi questionado se a ideia de Norris recuar e lhe dar um impulso extra foi considerada e respondeu que isso teria custado o pódio ao seu companheiro de equipe.

“Era o que eu queria, mas não tenho certeza se teria sido a melhor decisão como equipe”, explicou Piastri à mídia.

“Isso teria deixado a Mercedes mais perto de Lando, já que quando eles me ultrapassaram no final da prova, estavam mais de um segundo mais rápidos por volta. Naquele ponto, teria sido útil, mas não tenho certeza se teria sido a decisão certa”.

“George cometeu um pequeno erro e tivemos uma batalha, depois ele teve uma pequena disputa com Lewis, então acho que sem isso, eles provavelmente teriam terminado em segundo e terceiro de qualquer maneira”.

“Para ser honesto, eu não estava realmente preocupado com Max naquele momento – senti que estava acompanhando Lando e estávamos juntos, mas eu sabia que a Mercedes seria veloz com pneus novos”.

Usando o DRS, Russell tentou ultrapassar Piastri na volta 63 e os dois se tocaram na última chicane, com Hamilton passando duas voltas depois na freada para a mesma curva.

Russell fez o mesmo na volta posterior, com Piastri descrevendo como percebeu que os dois estavam “em uma missão”.

“Estava realmente acirrado até que cheguei atrás da Mercedes e percebi que eles estavam em uma missão – teria sido incrivelmente difícil mantê-los atrás até o final”, disse ele.

“Fui o primeiro carro na linha de fogo deles e fiz o meu melhor para ficar na frente, mas eles estavam claramente muito mais rápidos do que todos”.

“É decepcionante, pois por um bom tempo parecíamos estar no pódio, mas ainda assim é uma pontuação decente. Em um fim de semana em que tudo poderia ter dado tão errado, como aconteceu com outros, sair com tantos pontos foi um bom resultado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.