Piastri: Punição não foi o maior problema no GP de Las Vegas
segunda-feira, 25 de novembro de 2024 às 11:03
Oscar Piastri
Oscar Piastri revelou que uma penalização de cinco segundos não foi seu “maior problema” durante o GP de Las Vegas.
O piloto da McLaren foi punido por estar fora de sua posição no grid, algo que pareceu marginal nas câmeras.
Ele cumpriu a punição em seu primeiro pit stop, o que lhe deixou com bastante terreno a recuperar, resultando em um distante sétimo lugar.
Isso prejudicou a McLaren na luta pelo título de construtores, já que a Ferrari reduziu a vantagem da equipe de Woking para apenas 24 pontos.
Ao ser questionado sobre o assunto pela mídia, Piastri respondeu: “Eu não assisti. Não senti que fiz algo diferente ou passei do ponto”.
“Claramente, devo ter ficado um pouco fora. Isso causou um pequeno impacto no início, depois do primeiro pit stop, mas não foi nem de longe o maior problema”.
O maior problema de Piastri durante o GP de Las Vegas foi a granulação dos pneus, significativamente maior do que se esperava.
O fim de semana inteiro em Las Vegas foi difícil para o australiano, com a McLaren pelo menos entendendo por que a classificação foi tão complicada.
“Foi bem ruim”, admitiu Piastri. “Acho que na classificação, temos algumas ideias do que realmente não deu certo para nós no Q3”.
“Mas creio que a corrida foi pior do que esperávamos. Principalmente do meu lado, foi muito, muito mais difícil com os pneus do que eu esperava.
“Sabíamos que não seria fácil com a granulação, mas foi muito pior do que eu temia. Essa parte foi bem inesperada, portanto creio que precisamos entender o motivo”.
f1, formula 1, GP de Las Vegas, mclaren, noticias f1, oscar piastri, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.