Piastri “não está surpreso” com seu ritmo de classificação em Baku

sábado, 14 de setembro de 2024 às 11:55

Oscar Piastri

Oscar Piastri, da McLaren, “não ficou surpreso” ao terminar em segundo após a sessão de classificação do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. A confiança do australiano resultou de um sentimento positivo de sua McLaren desde o primeiro treino. Ele ficou a três décimos do pole Charles Leclerc.

“Acho que disse ontem que senti que estávamos na briga”, explicou Piastri. “Sim, não estou muito surpreso por estar sentado aqui. Definitivamente, não senti que fomos os mais rápidos ontem, mas, novamente, sinto que as quatro primeiras equipes estão tão próximas que você nunca sabe quem vai sair por cima”.

“A Red Bull parecia muito rápida em certos pontos, a Ferrari obviamente parecia muito rápida, até mesmo a Mercedes em alguns pontos também. Então, sim, sempre pensei que estávamos em um lugar muito bom. Então, sim, não estou tão surpreso por estar aqui (na coletiva dos três primeiros)”, prosseguiu o piloto da McLaren.

Piastri criticou sua volta final, que ele sentiu estar repleta de erros enquanto se esforçava para obter o máximo de sua McLaren. “Certamente não foi a volta final mais limpa”, disse ele. “Alguns grandes momentos lá e algumas batidas na parede”.

“Eu forcei tudo o que pude para sair disso, e talvez um pouco demais em alguns lugares, mas não acho que tive o suficiente para conseguir a pole hoje, então estou muito feliz com a primeira fila. Espero que possamos tentar lutar amanhã”, comentou.

Piastri largará entre Leclerc e seu companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz, no grid de domingo em Baku. Depois de os cinco primeiros na classificação terem sido cobertos por meio segundo, Piastri deu a entender que a corrida está ao seu alcance.

“Acho que é muito, muito equilibrado”, declarou ele. “Ao longo de todos os treinos, parecia muito acirrado entre nós, Ferrari, Mercedes e Red Bull. Para ser honesto, fiquei um pouco surpreso que a Red Bull não estivesse um pouco mais à frente no final do Q3″.

“Penso que o nosso ritmo de corrida ontem parecia bom, mas hoje as quatro primeiras equipes estão tão próximas no ritmo de corrida que a classificação muitas vezes faz uma enorme diferença”, concluiu Piastri.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.