Piastri lidera TL2 com quatro bandeiras vermelhas em Suzuka

sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 8:10

Oscar Piastri

Oscar Piastri manteve a McLaren no topo dos tempos em Suzuka depois que nada menos que quatro bandeiras vermelhas interromperam o TL2.

A primeira paralisação foi causada por uma forte batida de Jack Doohan na curva 1. Ele perdeu o controle quando entrou na curva a 265 km/h e atingiu a barreira do lado de fora.

Doohan saiu do carro e parecia estar ileso. Entretanto, seu A525 ficou bastante danificado, assim como a barreira, e a sessão foi interrompida por mais de 20 minutos enquanto o local do acidente era tornado seguro.

Alguns minutos após o recomeço da sessão, Fernando Alonso derrapou na Degner 1 e ficou preso na caixa de brita.

Essa paralisação foi uma má notícia para Yuki Tsunoda, que foi o primeiro piloto das equipes de ponta a iniciar uma simulação de classificação. Ele teve de abortar sua tentativa com pneus macios, o que o deixou em pouco representativo 18º lugar no final.

Depois que o carro de Alonso foi recuperado e a sessão reiniciada mais uma vez, a maioria dos pilotos aproveitou a oportunidade para dar voltas rápidas. A dupla Racing Bulls mostrou um ritmo notável, com Isack Hadjar liderando brevemente os tempos.

Naquele ponto, os seis primeiros estavam separados por menos de um décimo de segundo. Contudo, Lando Norris acabou com isso, dando uma volta de mais de três décimos de segundo mais rápido.

Logo depois, mais uma bandeira vermelha interrompeu o treino, desta vez devido a um incêndio na grama na aproximação da Degner 1. Aparentemente, uma chuva de faíscas de um carro que passou havia incendiado o pedaço seco de grama.

Após o terceiro recomeço, Piastri bateu o tempo de seu companheiro de equipe por menos de cinco centésimos de segundo para completar uma dobradinha da McLaren.

Liam Lawson subiu para quinto, com a dupla da Racing Bulls separada pela Ferrari de Lewis Hamilton.

Max Verstappen foi o mais rápido da Red Bull em um modesto oitavo lugar, tomando mais de meio segundo de Piastri, com George Russell e Charles Leclerc o separando dos cinco primeiros.

Pierre Gasly deu um pouco de alegria à Alpine após o acidente de Doohan ao marcar o nono tempo. Carlos Sainz, que parou no início da sessão após relatar quiques severos em sua Williams, terminou em 10º.

Nos segundos finais, a bandeira vermelha apareceu pela quarta vez, novamente devido a um incêndio na pista, que pareceu se espalhar com velocidade alarmante e dará aos organizadores motivos para preocupação pelo resto do fim de semana.

Resultado do segundo treino livre:


 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.