Piastri: Ficar tão perto da vitória “dói um pouco”

domingo, 30 de junho de 2024 às 15:13

Oscar Piastri

Oscar Piastri esteve muito perto de garantir sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Áustria, mas acabou terminando em segundo, atrás de George Russell.

Não parecia que o fim de semana estava indo bem para Piastri. Ele foi segundo na corrida curta de ontem, mas depois teve sua volta mais rápida no Q3 deletada por exceder os limites da pista.

A McLaren protestou contra a decisão, mas os comissários rejeitaram, deixando Piastri em sétimo no grid.

Com isso, ele ficou no meio da ação quando as luzes vermelhas se apagaram no Red Bull Ring e colidiu com Charles Leclerc e Sergio Perez, danificando os carros de ambos.

A McLaren escapou sem consequências significativas. Com Leclerc fora de cena, Piastri rapidamente passou Perez. Um primeiro stint mais longo do que os outros pilotos da frente o colocou brevemente na liderança na volta 24.

Piastri passou a parte intermediária da corrida lutando pelo quinto lugar com Lewis Hamilton. Depois veio o toque entre seu companheiro de equipe Lando Norris e Max Verstappen na volta 64 e tudo virou de cabeça para baixo.

Piastri fez uma ultrapassagem crucial sobre Carlos Sainz antes que o safety car virtual fosse acionado, subindo para segundo, mas não houve tempo suficiente para ele alcançar Russell.

“Há muitos ‘se’ e ‘talvez’, obviamente desde ontem”, disse ele, referindo-se à decisão fatídica dos comissários na classificação.

“Sei que é apenas meu quarto pódio na F1, mas tão perto de uma vitória que dói um pouco. Justo quando está tão perto, você não consegue evitar um pouco de dor. Na segunda metade da prova, nosso ritmo foi bem forte”.

“Mas um bom número de pontos, obviamente”, continuou ele. É a terceira vez que Piastri termina um GP em segundo, a primeira foi no Catar em 2023 (onde ele venceu a corrida curta) e mais recentemente este ano em Mônaco.

“Não vi o que aconteceu com Lando e Max, mas claramente foi bastante equilibrado na frente”, acrescentou, ressaltando que isso é um bom presságio para as perspectivas da equipe no GP da Inglaterra do próximo fim de semana.

“Acho que estamos realmente na disputa. Silverstone é uma pista que sempre aprecio, a corrida em casa da equipe, então estou animado com o que está por vir”.

Piastri quase garantiu seu primeiro pódio na F1 há um ano, se não fosse por um safety car inoportuno. “Obviamente, foi um lugar de boas lembranças do ano passado e espero que possamos estar na frente novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.