Piastri está preocupado com o ritmo da Ferrari

sábado, 23 de novembro de 2024 às 11:00

Oscar Piastri

Oscar Piastri está começando a sentir a pressão depois de ser superado pela Mercedes, Ferrari e até mesmo por uma Alpine enquanto a batalha pelo título de construtores esquenta. O australiano começará o Grande Prêmio de Las Vegas em oitavo lugar, ao se classificar sete décimos atrás da Mercedes de George Russell.

No paddock após a sessão, o piloto da McLaren refletiu sobre o resultado. Ele espera que a McLaren consiga limitar os danos neste fim de semana, antes que seu ritmo melhore nas duas últimas rodadas.

O australiano foi questionado no paddock se ele estava preocupado com o ritmo da Ferrari em Las Vegas. Os rivais mais próximos da McLaren nos construtores estão 36 pontos atrás deles e largarão de segundo e quarto amanhã, enquanto a McLaren largará de sexto e oitavo.

“Eu diria que é mais preocupante ter uma Alpine na nossa frente, na frente de todos nós, para ser honesto. Claramente, Gasly tem sido rápido nos últimos fins de semana, acho que são três ou quatro fins de semana consecutivos onde ele foi muito rápido na classificação”, disse.

Acho que esperávamos que a Ferrari fosse tão rápida. Acho que não esperávamos que a Mercedes fosse tão rápida. Acho que isso foi uma surpresa para nós. Mas não estou muito preocupado. É uma longa corrida amanhã. Muita coisa pode acontecer, como vimos no ano passado”, explicou Piastri.

A Mercedes se destacou nas condições mais frias, o que combinou com seu W15. George Russell largará a corrida de amanhã na pole position. Lewis Hamilton largará em 10º, mas cometeu alguns erros na parte final da classlificação e não conseguiu fazer uma volta decente. Espera-se que o heptacampeão mundial avance na corrida noturna de amanhã. No outro extremo do espectro, a McLaren parece estar lutando com as noites frias de Nevada.

Piastri espera que as coisas só melhorem para a McLaren depois de Las Vegas. “Acho que até o Q3 estávamos muito felizes com a forma como estávamos em relação à Ferrari. Só não planejamos esse passo extra”, comentou o piloto da McLaren.

“Mas não podemos simplesmente dar como certo que… Não podemos simplesmente dizer que este será o nosso pior GP e os próximos dois serão muito melhores para nós, porque se não forem, então isso não é uma boa notícia no papel, quando você olha para a média, sim, deveríamos ser um pouco melhores nos próximos dois, mas não acho que seja algo garantido, isso é certo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.