Piastri desconfia da ameaça de Verstappen apesar da punição
sexta-feira, 26 de julho de 2024 às 16:45
Oscar Piastri
Oscar Piastri se recusou a descartar Max Verstappen como potencial vencedor do GP da Bélgica, apesar de sua punição no grid. O piloto da Red Bull levou um novo motor de combustão interna a bordo de seu RB20, o quinto da temporada, com apenas quatro permitidos.
Como tal, Verstappen largará em 11º, na melhor das hipóteses, em Spa, com a Red Bull tendo feito o mesmo nas corridas de 2022 e 2023. Ele venceu ambas e é visto como uma ameaça real, apesar do aumento da competitividade da McLaren, com Piastri terminando em segundo em uma dobradinha atrás de Lando Norris no TL2, à frente de Verstappen em terceiro.
“Quero dizer, é melhor do que se ele estivesse começando na frente, então quero dizer, não acho que você possa descartá-lo”, explicou. “É uma pista em que eles têm sido muito rápidos nos últimos anos e parecem rápidos novamente neste fim de semana. Espero que ele progrida no grid, mas ter um pouco de vantagem, espero que definitivamente ajude”.
Quanto ao seu dia, o vencedor da Hungria, Piastri, ficou relativamente satisfeito, mas foi cauteloso quanto ao impacto que o tempo poderia ter no dia, com o sábado previsto para ser molhado. “Acho que no TL1 parecemos razoavelmente rápidos e no TL2 ficamos mais fortes”, disse ele.
“Então, sinto que estamos em um bom lugar, parece que foi um dia muito tranquilo e passamos por tudo que queríamos e aprendemos o máximo que podíamos. A sensação é boa, mas o tempo provavelmente vai significar que será inútil (no sábado), mas foi um primeiro dia muito, muito forte”, concluiu.
f1, formula 1, gp belgica f1, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, punição, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.