Piastri dá uma resposta clara à disputa com Russell
domingo, 7 de abril de 2024 às 15:15
Oscar Piastri
Oscar Piastri aceitou que o seu contato com George Russell durante o Grande Prémio do Japão nada mais foi do que um “incidente de corrida”. O piloto da Mercedes tentou uma manobra tardia contra o da McLaren na chicane final enquanto tentava recuperar uma posição com pneus mais novos.
Um leve contato foi feito entre a dupla, fazendo com que Piastri fosse para a área de escape. Os comissários optaram por investigar a conduta de Russell, para grande aborrecimento do chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.
Piastri acabaria por terminar atrás de Russell depois de cometer um erro na fase final. Falando sobre o incidente à mídia, Piastri disse: “Acho que provavelmente é um incidente de corrida. Ele terminou na minha frente de qualquer maneira, então acho que está tudo bem”.
O desafio tardio de Piastri para se manter à frente de Russell foi auxiliado por Alonso, que recuou para dar DRS ao piloto da McLaren enquanto tentava se proteger de um Russell em alta velocidade. Piastri elogiou o raciocínio rápido de Alonso, afirmando que é uma estratégia útil a adotar numa pista como Suzuka.
“Percebi que Fernando estava tentando me manter ali pela maneira como usava sua energia”, refletiu Piastri. “Acho que com a dificuldade de seguir nesses carros, é uma boa estratégia impedir a passagem de um carro mais rápido”.
“Alguns momentos difíceis com George, mas no final cometi um erro e ele passou. É decepcionante deixar isso escapar no final, só tive um pouco de dificuldade no geral hoje”, concluiu o australiano.
f1, fernando alonso, formula 1, george russell, gp japão f1, mclaren f1, noticias f1, noticias formula 1 mclaren, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.