Piastri comemora: “Uma das melhores corridas de minha carreira”
domingo, 15 de setembro de 2024 às 10:20
Oscar Piastri
Oscar Piastri reagiu à intensa batalha com Charles Leclerc classificando-a como uma das melhores corridas de toda a sua carreira. O piloto da McLaren agora pode se considerar um vencedor de mais de um Grande Prêmio, mas teve que trabalhar duro para isso no Azerbaijão. Leclerc esteve em sua cola por 35 voltas nas ruas de Baku.
Piastri sabia que precisava ultrapassar Leclerc logo após o pit stop. “Tentei, no início, chegar à frente, mas quando saí do DRS não tive ritmo”, disse ele.
“Depois da parada, vi que estávamos bem próximos novamente. Senti que tínhamos um pouco mais de aderência e achei que tínhamos que tentar porque pensei que de outra forma nunca conseguiria passar”, prosseguiu.
“Fui para uma grande estocada e aguentei firme nas 35 voltas seguintes. As últimas voltas foram um pouco mais relaxantes, mas não existe volta relaxante. Essa é considerada uma das melhores corridas em minha carreira”, acrescentou Piastri.
O resultado, junto com o P4 de Lando Norris em Baku, agora significa que a McLaren lidera o Campeonato Mundial de Construtores. Ele vê uma melhora fantástica desde quando entrou em cena na McLaren.
“Onde começamos quando ingressamos, estávamos literalmente em último lugar. Agora estamos liderando o campeonato. Todo o crédito para a equipe. Resultados como este não eram possíveis há 12 meses. É um enorme esforço da equipe e estou animado para ver o que o futuro reserva”, concluiu Piastri.
baku, Charles Leclerc, f1, formula 1, gp Azerbaijão f1, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, voltas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.