Peter Sauber nomeia candidato a substituir Vasseur
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 às 9:21
Peter Sauber
A Ferrari supostamente deverá revelar o sucessor de Mattia Binotto como chefe de equipe nesta semana.
Acredita-se que Frederic Vasseur vai finalizar sua saída da Sauber, atualmente correndo na Fórmula 1 como Alfa Romeo, nos próximos dias.
Ao ser questionado se está surpreso com a saída do francês de Hinwill, Peter Sauber, fundador da equipe, disse ao jornal Blick: “Sim e não”.
“Porém, se você recebe uma oferta da Ferrari, tem de aceitar. Por outro lado, se você conhece a história da Ferrari – desde o fundador da companhia, Enzo – sabe que os chefes de equipe normalmente têm vida curta”.
Quando lhe perguntaram se teria contratado Vasseur, Sauber respondeu: “Eu estou feliz por não precisar resolver este problema”.
Quanto a quem substituirá Vasseur na Alfa Romeo, ele concordou que Beat Zehnder, diretor da equipe há muito tempo, é o principal candidato.
“Beat é um fenômeno neste esporte”, afirmou Peter Sauber.
Contudo, quem se descartou da disputa tanto na Ferrari quanto na Sauber foi Gerhard Berger – ex-piloto de F1 que acabou de deixar seu cargo de chefe da categoria alemã DTM.
“Eu não farei a DTM, não está nos meus planos e não se encaixa nas minhas metas”, declarou o austríaco ao motorsport-magazin.com.
“Eu sempre sou convidado a participar de vários projetos interessantes, mas nenhuma posição permanente no automobilismo está mais nos planos da minha vida pessoal”, acrescentou Berger.
alfa romeo, beat zehnder, formula 1, frederic vasseur, peter sauber, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.