Pesquisa mostra: Fórmula 1 finalmente sabe como engajar jovens fãs
domingo, 15 de maio de 2022 às 12:43
F1 em Miami 2022
Sob o reinado de Bernie Ecclestone – que foi dono da Fórmula 1 por muitos anos – o público da principal categoria do automobilismo era bastante antigo. Principalmente as pessoas que acompanhavam a F1 há anos assistiam às corridas. Novo crescimento de fãs não estava próximo.
Uma das primeiras coisas que a Liberty Media fez depois de comprar a Fórmula 1 foi estabelecer um plano mestre para alcançar um novo grupo de fãs. Não era uma tarefa fácil, pois faltavam as pessoas certas para começar. Às pressas, a Liberty montou uma experiente equipe de marketing em Londres.
Sua primeira tarefa foi descobrir por que os jovens, em particular, ignoravam a Fórmula 1. No final, descobriu-se que a categoria não tinha o carisma que uma geração mais jovem estava procurando.
A Fórmula 1 então decidiu abraçar as corridas de simuladores em primeiro lugar. Isso já levou a um crescimento no número de fãs da F1.
O próximo bom passo foi Drive to Survive, a série da Netflix que mantém milhões de pessoas ao redor do mundo grudadas na tela a cada temporada. É principalmente graças a esta série documental que a Fórmula 1 ganhou fama nos Estados Unidos.
De acordo com Nelson Sports, escrevendo para a publicação alemã AutoBild, a Fórmula 1 ganhou 73 milhões de fãs em todo o mundo. Desses, 77% têm entre 16 e 35 anos, tornando o fã médio da Fórmula 1 quatro anos mais jovem em comparação com uma pesquisa semelhante no ano passado.
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