Perez: “Verstappen também teria problemas se fosse para a Mercedes”
domingo, 16 de janeiro de 2022 às 9:55
Sergio Perez
Sergio Perez está agora completamente habituado à Red Bull Racing, mas no início foi difícil familiarizar-se ao novo carro. Mesmo assim, ele não se sente mal com isso, pois acredita que Max Verstappen também sofreria com isso se fosse para a Mercedes.
O mexicano não foi o único piloto a se juntar a uma nova equipe de Fórmula 1 em 2021. Daniel Ricciardo fez a sua primeira temporada na McLaren e Sebastian Vettel na Aston Martin. Todos eles tinham uma coisa em comum, que era o fato de não conseguirem se habituar rapidamente aos novos carros.
Perez acredita que a culpa não é apenas dele. Verstappen também teria dificuldades com uma nova equipe, porque teria que aprender a pilotar novamente. Tudo o que funcionava na equipe ou no carro anterior pode ser completamente diferente de repente.
“Seria o mesmo se Max (por exemplo) tivesse ido para a Mercedes. Os carros são apenas muito diferentes. Eles estabelecem tempos de volta semelhantes, mas a forma como obtêm o seu tempo de volta é totalmente diferente”, disse Perez à Motorsport-Magazin.
Apesar dos problemas iniciais, foi um ano razoável para o ex-piloto da Racing Point. Esteve no pódio cinco vezes e venceu a corrida no Azerbaijão. Ele foi capaz de ajudar bem Verstappen em várias ocasiões e o GP de Abu Dhabi é o melhor exemplo disso. Agora que ele realmente se sente parte da equipe, quer começar bem em 2022.
2021, carro, max verstappen, mercedes f1, mexicano, perez f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.