“Perez traz dinheiro para a Red Bull, você não pode superar isso”
sábado, 17 de agosto de 2024 às 14:20
Sergio Perez
Mitch Evans (30) esteve perto, mas mais uma vez o neozelandês perdeu o título da Fórmula E na temporada passada. Segundo, terceiro, segundo; essas foram suas classificações finais nos últimos três anos na categoria elétrica.
Assim como Evans perdeu repetidamente o prêmio máximo absoluto na FE, ele foi regularmente preterido pelas equipes de Fórmula 1 ao longo de sua carreira. A razão, ele mesmo acredita: falta de dinheiro para patrocínio.
Em declarações à Total Motorsport, Evans revela que sente que está sendo ignorado porque não traz um saco de dinheiro. “Muitos caras que têm oportunidades trazem dinheiro”, disse Evans. “Olhe para Sergio Perez, você não pode competir contra isso. Ele não é um mau piloto, mas você está competindo contra isso”.
Segundo Evans, o automobilismo é um esporte injusto. Ao contrário do ténis, do futebol ou do golfe – onde se vence apenas pelas suas qualidades – outros fatores entram em jogo no automobilismo, como financiamento.
“É difícil enfrentar um piloto por puro mérito. É assim que as coisas são”, lamentou Evans, que está triste ao ver como os pilotos pagam caro para serem pilotos de testes. Evans cita o exemplo de Nyck de Vries, que foi ignorado pelas equipes de F1 durante anos.
“Quando você está realmente inconstante e sabe como funciona, o esporte é uma loucura. Veja Nyck de Vries. Ele não teria nenhuma chance de uma vaga na F1, então ele teve uma chance grátis quando Alex Albon ficou doente (no GP da Itália de 2021), fez um bom trabalho e de repente ele era a melhor coisa desde o pão fatiado. Ele é o mesmo piloto de todos os outros anos”, concluiu.
dinheiro, f1, formula 1, formula e, mitch evans, noticias f1, nyck de vries, patrocinio, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.