Perez se recusa a “desperdiçar energia” com especulações

segunda-feira, 29 de julho de 2024 às 9:28

Sergio Perez

O debate a respeito do futuro de Sergio Perez na Red Bull se intensificou depois da sétima colocação do mexicano no GP da Bélgica.

A performance de Perez despencou desde o GP da Emilia Romagna; ele marcou apenas 28 pontos, enquanto a Red Bull viu sua vantagem no campeonato de construtores evaporar para apenas 42 sobre a McLaren.

O mexicano é o único piloto das quatro principais equipes que ainda não venceu uma corrida nesta temporada e não sobe ao pódio desde o terceiro lugar no GP da China em abril.

Indo para as férias de verão, Perez está em sétimo lugar no campeonato de pilotos, cerca de 146 pontos atrás do companheiro de equipe e líder Max Verstappen.

O contrato de Perez, renovado no GP do Canadá, apresenta cláusulas determinando que ele deve estar a 100 pontos e cinco posições de Verstappen após o GP da Bélgica. Ele não conseguiu cumprir nenhuma delas.

Uma reunião será realizada entre Helmut Marko e Christian Horner nesta segunda-feira para avaliar a situação e tomar uma decisão.

Complicando ainda mais as coisas para Perez, um teste será realizado em Imola na quarta-feira com Daniel Ricciardo e Liam Lawson pilotando carro de 2022 da AlphaTauri.

Em Spa, o fim de semana de Perez começou bem quando ele se classificou em terceiro, perdendo a pole para Charles Leclerc por apenas 0.011s após a punição de Verstappen.

Ele foi superado pelo eventual vencedor Lewis Hamilton na largada e aos poucos ficou para trás na corrida, embora tenha conseguido a volta mais rápida.

Refletindo, Perez permaneceu firme diante das especulações cada vez maiores sobre seu futuro.

“Eu já disse isso antes, tive uma boa classificação e nada muda”, disse Perez à mídia antes de responder a outras perguntas sobre seu futuro.

“Temos muitas coisas acontecendo na equipe nas quais precisamos nos concentrar, não podemos desperdiçar energia com toda essa especulação, então esta é a última vez que falarei sobre o futuro”.

“A pausa chega em boa hora para a equipe e para mim, há muitas coisas que precisamos resolver”.

Quanto à sua corrida, Perez não conseguiu explicar a falta de velocidade inicial nas retas, tendo caído da primeira fila para a sétima posição.

“Foi uma corrida bastante decepcionante, tive grandes dificuldades nas retas”, acrescentou ele.

“Eu não sabia o que estava acontecendo, pensei que tinha um problema de bateria nas primeiras voltas e precisava salvá-la, mas quando consegui limpá-la e recarregar um pouco o pacote, tive praticamente o mesmo ritmo de Lewis e Charles”.

“Porém, no segundo stint, colocar o pneu médio com todo o tráfego atrás tornou tudo realmente difícil, foi complicado. Também fizemos um stint bem curto também e o equilíbrio não estava lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.