Perez pede desculpas por erro “inaceitável”
domingo, 28 de maio de 2023 às 13:28
Sergio Perez
Sergio Perez pediu desculpas à Red Bull por seu erro “inaceitável” na classificação que o deixou em desvantagem no GP de Mônaco.
O mexicano não conseguiu se recuperar da batida que o forçou a largar no fim do grid no apertado e sinuoso circuito de rua.
Perez largou com pneus médios e parou na primeira volta em uma tentativa de ter pista limpa, ganhar tempo e superar os rivais à frente durante a janela convencional de pit-stops.
No entanto, ele alcançou o pelotão já na 10ª volta, o que prejudicou seu progresso.
Após alguns incidentes e a chegada da chuva na segunda metade da prova, Perez terminou apenas em 16º – duas voltas atrás do companheiro Max Verstappen, que agora tem 39 pontos de vantagem no campeonato de pilotos.
“Nós pagamos o preço por meu erro (na classificação)”, admitiu Perez à mídia. “Aquilo custou muito caro e eu preciso pedir desculpas a toda a equipe porque é inaceitável”.
“Eu preciso seguir em frente, aprender com isso. Não posso ter outro zero (pontos) no campeonato”.
A recuperação de Perez pode ter sido prejudicada pelo tráfego no início da corrida, mas toques com George Russell e Kevin Magnussen o obrigaram a trocar a asa dianteira.
“Estava indo realmente bem. Infelizmente, eu peguei tráfego muito cedo. Depois veio a chuva, fomos um dos últimos a parar. Então eu bati no muro, foi uma confusão”.
“Magnussen quebrou na saída da chicane. As coisas foram ruins. Quando você está naquela posição, tem de arriscar bastante”.
desculpas, erro inaceitavel, f1, formula 1, gp de monaco, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.