Perez não se incomoda em ser chamado de “claro número 2” de Verstappen
domingo, 9 de junho de 2024 às 9:15
Red Bull
Sergio Perez rejeitou sugestões de que só foi mantido pela Red Bull porque é um companheiro de equipe confortável e harmonioso de Max Verstappen. O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, declarou em Montreal que o mexicano é um claro piloto “número 2″ – nos moldes de ex-colegas de Michael Schumacher, como Eddie Irvine ou Rubens Barrichello.
Quando solicitado pela RTBF a comentar a sugestão de que ele é um confortável número 2 projetado para manter Verstappen feliz, Perez disse no Canadá: “A única coisa que me interessa é fechar a viseira e fazer tudo ao meu alcance para fazer da minha carreira o melhor com a minha capacidade”.
“Quando eu me aposentar, essa será a única coisa que importará para mim – não o que as pessoas pensam de mim. Cada um tem a sua opinião”, acrescentou.
Verstappen está na primeira fila do GP do Canadá de domingo, enquanto Perez nem conseguiu sair do Q1. “Não é o carro”, afirmou o consultor de F1 da Red Bull, Dr. Helmut Marko, à Servus TV: “você pode ver isso com Max. Acho que é mais psicológico”.
“Quando as condições mudam é muito mais difícil para Perez, mas o fato de já ser a terceira vez que ele não está no Q3 é doloroso”, prosseguiu Marko.
Não há dúvida, porém, que o domínio da Red Bull acabou. McLaren e Ferrari venceram corridas em 2024 até agora, e agora George Russell, da Mercedes, está na pole em Montreal. O tricampeão mundial Verstappen concorda com isso.
“Absolutamente. As coisas simplesmente não estão correndo bem neste momento”, declarou ele à NOS no Canadá, referindo-se não só ao ritmo superior da Mercedes, mas também aos problemas técnicos nos treinos.
“Acho que tentamos ficar de olho em tudo, mas às vezes há um momento no ano em que as coisas não vão bem com todos os tipos de pequenos problemas”, concluiu o holandês. “No momento, parece que não conseguimos pará-los”.
f1, formula 1, gp canada f1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, noticias formula 1 red bull, numero 2, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.