Perez: Gasly merece outra chance em equipe grande
sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 11:41
Pierre Gasly
Sergio Perez admitiu que o ex-piloto da Red Bull, Pierre Gasly, “merece” outra oportunidade de correr em uma equipe grande da Fórmula 1. O mexicano de 31 anos assinou com a equipe principal da companhia de bebidas energéticas para 2021, a fim de substituir Alex Albon, que teve um mau desempenho.
Albon, por sua vez, tinha sido o substituto de Gasly, que agora corre pela segunda equipe da Red Bull, a AlphaTauri. No entanto, o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher diz que também se pode argumentar que Perez é o terceiro colega de equipe consecutivo que não conseguiu se igualar adequadamente a Max Verstappen.
“Tanto Perez como Bottas devem primeiro estar em posição de ajudar os seus companheiros de equipe, e de momento não estão – apesar de terem os melhores carros”, disse ele à Sky alemã. “Sergio esteve muito longe durante todo o fim de semana no Catar”, insistiu Schumacher.
O francês Gasly, 25 anos, ficou abertamente desapontado por não ser considerado para o lugar de Albon, e mais uma vez quando a Red Bull renovou com Perez para 2022. O mexicano foi questionado sobre isso pela emissora de TV francesa Canal Plus.
“Acho que, no final, é a equipe que tem mais informação sobre isso. Mais do que os meios de comunicação e mais do que os próprios pilotos”, declarou ele.
“Depois de algumas corridas este ano, digamos cinco, os meus chefes vieram falar comigo para dizer que estavam contentes e que queriam que continuássemos”, acrescentou ele. “No que diz respeito a Pierre, ele está rendendo em um nível elevado e merece ter outra oportunidade numa equipe top”.
max verstappen, noticias formula 1 red bull, pierre gasly, ralf schumacher, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.