Perez espera punição para Hamilton

sábado, 24 de agosto de 2024 às 12:25

Sergio Perez

Sergio Perez espera que os comissários penalizem Lewis Hamilton pelo incidente entre os dois na classificação. O piloto da Red Bull acusou seu rival da Mercedes de atrapalhá-lo na curva oito durante o Q1. “Que porra esse idiota está fazendo?”, questionou Perez em seu rádio.

Perez estava tentando melhorar seu tempo original com um jogo de pneus usados ​​quando alcançou Hamilton. Ele alegou que o incidente o forçou a usar um jogo novo de pneus para garantir uma vaga no Q2.

Falando depois, Perez disse que não acreditava que Hamilton tivesse a intenção de atrasá-lo, mas espera que os comissários tomem medidas sobre o incidente. “Era a hora errada, o momento errado”, disse Perez à Sky.

“Acho que ele fez o melhor que pôde para sair do caminho. Infelizmente, com este tipo de incidente, os comissários foram muito rigorosos ao longo da temporada. Tenho penalidades muito piores (por menos) do que isso e muitos pilotos”, prosseguiu.

“Foi um momento infeliz. Isso me custou um jogo extra de pneus e acho que lhe custará uma punição. Mas, fora isso, acho que ele estava na hora errada, no momento errado”, opinou o piloto da Red Bull.

Perez terminou em quinto no grid, sendo apenas a segunda vez que ele se classificou entre os cinco primeiros nas últimas nove rodadas. Ele disse que o resultado mostra o progresso que ele e a equipe fizeram na resolução de alguns de seus problemas desde a última corrida.

“Acho que definitivamente, como equipe, as férias foram muito fortes para nós porque conseguimos entender muitos dos problemas que tivemos e o fim de semana confirmou tudo”, explicou Perez. “Então eu acho que nesse aspecto é tudo muito promissor”.

“Agora só temos que montar o quebra-cabeça. Acredito que temos uma boa segunda metade da temporada. Acredito que definitivamente teremos ritmo amanhã para estar na briga, então estou ansioso por isso”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.