Perez entrou “às cegas” na classificação
sábado, 2 de setembro de 2023 às 14:33
Sergio Perez
Sergio Perez sente que entrou “às cegas” na classificação para o GP da Itália após um vazamento de óleo em seu carro durante o TL3.
Isso impediu o piloto da Red Bull de fazer uma tentativa com pneus macios novos antes da classificação em Monza.
O mexicano obteve a quinta colocação no grid, 0.381s atrás de seu companheiro Max Verstappen – que perdeu por pouco a pole position para Carlos Sainz.
“Considerando a situação, perdendo o TL3 e entrando às cegas, foi decente”, declarou Perez à mídia. “Eu não usei pneus novos antes da classificação e não foi um dia ideal, mas isso acontece”.
“Diante das diferenças, nossa preparação não foi ideal, mas tivemos bastante velocidade (na sexta-feira), tudo parecia ótimo, mas infelizmente não conseguimos mostrar o que podíamos fazer”.
“Essas coisas podem ocorrer, elas atrapalham nossa situação e causam problemas com o acerto do carro. Infelizmente, também enfrentamos problemas com o motor e tivemos de trocá-lo, então foi um pouco demais”.
O fim de semana em Monza é a segunda tentativa da Alocação Alternativa de Pneus da Pirelli, com as equipes sendo obrigadas a usar os duros no Q1, os médios no Q2 e os macios no Q3.
Perez admitiu: “É bem complicado, principalmente se você tem um problema como eu tive e entra completamente às cegas. Se está usando o pneu macio pela primeira vez no Q3, você sempre fica um passo atrás”.
classificação, dificuldades, f1, formula 1, gp da italia, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.