Perez é punido e perde três posições no grid
sábado, 23 de março de 2024 às 8:53
Sergio Perez
Sergio Perez perdeu sua terceira colocação no grid do GP da Austrália depois de receber uma punição dos comissários.
O mexicano foi investigado após supostamente bloquear Nico Hulkenberg durante a classificação no Albert Park.
Perez avançou para o segmento final e estabeleceu a terceira volta mais rápida, garantindo inicialmente seu melhor resultado desde a Bélgica no ano passado.
No entanto, uma penalização de três posições no grid o deixou em sexto, beneficiando Lando Norris, Charles Leclerc e Oscar Piastri.
O veredicto dos comissários afirmou: “Hulkenberg estava em uma volta rápida quando se aproximou da curva 13”.
“Perez, que estava em uma volta de saída, ficou na tangência da curva e Hulkenberg teve de sair do traçado de corrida para desviar. Hulkenberg foi forçado a tirar o pé e frear cedo naquela curva”.
“Analisando o áudio do carro de Perez, os comissários observaram que a equipe estava focada no carro à sua frente que tinha acabado de desacelerar e não o avisou que Hulkenberg estava atrás até um segundo antes de chegar, significativamente tarde demais para evitar bloquear Hulkenberg”.
“Apesar dos comissários compreenderem a situação dinâmica enfrentada pela equipe e pelo piloto durante o Q1, que foi descrita na audiência, eles consideram que Perez ‘bloqueou desnecessariamente’ Hulkenberg e aplicaram uma queda de três posições no grid, consistente com casos anteriores”.
f1, formula 1, gp da austrália, noticias f1, punição, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.